Tuesday, October 03, 2006

CASEI-ME COM A POESIA

Fui a um Jardim
Com bonitas flores
De agradáveis odores
Escolher uma para mim
Para com ela me juntar
E amar

Escolhi uma rosa
E com ela tive uma prosa
Sobre meus planos de casamento
No momento,
A rosa disse não
E seus espinhos feriram meu coração

Mais adiante
Escolhi um belo cravo
E falei-lhe de amor
Mas o cravo era altivo
E no mesmo instante
Sua resposta foi um dissabor

Depois
Escolhi uma orquídea bonita
E estando a sós os dois
Falei-lhe de mansinho
E com carinho
A orquídea disse-me que era tudo fita

Com mais flores
De agradáveis odores
Falei de amor
E mais amargor
Recebi como resposta
Para meu desgosto e desfeita

Por último
Em um belo dia
Procurei e encontrei a poesia,
Falei-lhe íntimo
A poesia não complicou
A poesia aceitou

A poesia deu-me primazia
Namorei e casei com a poesia
Esqueci-me das flores
De agradáveis odores
Esqueci-me do jardim
E do seu caminho outrossim

Casei-me com a poesia
A que me deu primazia!


Décio Bettencourt Mateus
in "A Fúria do Mar"

No comments: