Wednesday, December 30, 2009

Catê 2010!

Mulembeira deseja-vos um 2010 robusto de saúde, sonhos, ânimo e perseverança. Os complementos – sucesso por exemplo – virão, naturalmente, por acréscimo. Agradece também, de coração, os votos de ano novo recebidos. Alegra-se muito pelas vossas visitas e/ou comentários, pelo que tremendamente agradece – graças aos quais, Mulembeira preserva. Deseja que esta cumplicidade poética e amizade continuem em 2010 e muitos outros afora. E despede-se de 2009 com mais um poema de “Xé Candongueiro”, que Décio Bettencourt Mateus dedica à sua cara-metade, a Eva Fraio. Kandandu e catê 2010! AS ONDAS DO NOSSO MAR
Depois da salgadura Das praias da ilha do nosso mel N’algumas ondas do nosso mar Um sopro de brisa a cantar Um cântico afável De amores e ondas de doçura! Depois duma fúria d’enchente A protestar rochas E areias e conchas No lago do nosso mar Uma calmaria d’horizonte A apascentar nossas águas a marejar! E um bater d’ondas tranquilo Na ilha do nosso Mussulo A espumar amores pitorescos Nas areias da praia Das pedras da nossa baía Um bater de cânticos românticos! E serei os trajes do rei-sol majestoso Nas ondas do teu mar A navegar e arfar Desejos e gozo De estrelas-do-mar e luas Nas ondas femininas das tuas águas! Serei a doçura da salgadura E bravura Das ondas do nosso rio Um murmúrio D’amor a sussurrar Coisas d’arco-íris nas ondulações do teu mar! Décio Bettencourt Mateus In Xé Candongueiro! Luanda, 26 de Outubro de 2007.

6 comments:

NAMIBIANO FERREIRA said...

Bom ano novo para ti e toda a familia, a nossa amizade humana e poética continuará... pelos tempos fora, longevidade de welwitschia na mistura de imbondeiro.
Lindo esse poema, tenho a certeza que a amada gostou.
Lindo teu poema meu mano,
"Serei a doçura da salgadura
E bravura
Das ondas do nosso rio
Um murmúrio
D’amor a sussurrar
Coisas d’arco-íris nas ondulações do teu mar!"
Décio Bettencourt Mateus
Cate 2010, meu mano!

Moacy Cirne said...

Pra você também, meu caro,
um 2010 maravilhoso.
E que belo poema, hem?

Kandandu/abraço.

Anonymous said...

Que Deus abençoe seu ano com muita paz, amor e saúde.
Bjs querido.

Meg said...

Amigo Decio,

Um belíssimo ano para ti, atrasado mas com muita força... acredita!
O poema é uma ternura, o que não é de estranhar em ti.
Obrigada por seres meu amigo e espero continuar a ser recebida neste espaço com o carinho de sempre. A minha casa é tua, como de todos os amigos.

Um grande abraço

Soberano Kanyanga said...

Caro Décio,
Quero agradecer a visita que me fez,o comentário deixado e ainda o facto de teres adicionado o meu link na tua página. Actos de muita grandeza de sua parte. E mais, seguindo o mesmo trilho, cá encontrei "aulas" de poesia.
Cá voltarei mais vezes, com certeza.
Abraço dum kuanzasulino que quase ficou caluanda (neguei. rsrsrsrs).

DECIO BETTENCOURT MATEUS said...

Soberano Canhanga: é muito benvindo à Mulembeira. Estou igualmente agradecido. Devo dizer que tem um nome atractivo!